Livros de
Monteiro Lobato

  • Neste livro Lúcia, mais conhecida como Narizinho, visita o Reino das Águas Claras, levando a tiracolo sua boneca de pano, Emília. Com a chegada de Pedrinho, o primo da menina do nariz arrebitado que veio, de São Paulo, passar as férias no Sítio do Picapau Amarelo, as reinações ficam ainda mais divertidas.

  •  As notícias sobre a Segunda Guerra Mundial chegam ao Sítio pelo rádio e entristecem Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo. Emília, a protagonista desta história, resolve sair em uma aventura para acabar com as batalhas. Acaba por fazer todos diminuírem de tamanho.

  • Uma onça pintada anda rondando o Sítio do Picapau Amarelo, lá para os lados do capoeirão de taquaraçus. E Pedrinho resolve montar uma verdadeira expedição para sair em sua busca. Claro, sem contar para Dona Benta ou Tia Nastácia. Muitas aventuras e um novo personagem para o Sítio: o rinoceronte Quindim.

  • A boneca de pano falante mais uma vez domina a parada. Desta vez, segue com Pedrinho, Narizinho, Visconde e Quindim até o País da Gramática, onde aprendem a nossa língua de maneira divertida.

  • Nesta nova aventura, a turminha descobre a magia dos números e das operações matemáticas. E onde? Em um circo organizado pelo sábio sabugo no meio do Sítio!

  • A matéria agora é astronomia! As crianças se divertem no espaço - dos anéis de Saturno à cauda um cometa - e Tia Nástácia, no mundo da Lua, cozinha para… São Jorge, em pessoa!

  • A avó usa acontecimentos do dia a dia para falar sobre ciências com as crianças. Entra um pouco de tudo… geologia, física, geografia... As perguntas e as observações engraçadas de Emília ajuda na construção do conhecimento.

  • Pedrinho ganha um novo amigo para suas aventuras. Ele vem do folclore para fazer companhia na busca pela cultura brasileira… Entre as personagens que eles encontram estão a Cuca e o Boitatá.

  • Mais uma vez, Emília faz uma bagunça danada. Enquanto a turma vai para a Europa tentar resolver a Segunda Guerra Mundial (!), a boneca espevitada apronta horrores com uma amiga do Rio de Janeiro, Rãzinha da Silva. Ela transforma o Sítio do Picapau Amarelo em um laboratório maluco.

Acesse nosso Google + Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo Acesse nosso Facebook Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo Acesse nosso Instagram Espaço Temático Sítio do Picapau Amarelo

receba nossa newsletter

Sítio do Picapau Amarelo - SP

e-mail: sitio@sitiodopicapauamarelosp.com.br

Telefones: (11) 2273-2467

 WhatsApp: (11) 9.9657-8125

Estrada Armando Barbosa de Almeida, 8035 - Mariporã - SP - Como chegar?

©GLOBO/LOBATO